Você quer Extrair Musicas do seu DVD? Baixe ai o programa com o Serial. DAWNLOAD
Ministério do Turismo |
23/11/2011 na luta incessante por convênios para o nosso Município.
Os mesmos se reuniram no Ministério com o Ministro do Turismo Gastão Vieira, em busca de convênios para o desenvolvimento turístico de Bom Lugar.
Pois o sonho de termos uma grande atração turística em nossa cidade, está prestes a virar realidade, é a administração séria e competente do Prefeito Sérgio Miranda se viabilizando politicamente a fim de reanimar a vocação turística de nossa terra.
O convênio trata se de um ponto aquático Balneário, com várias novidades atrativas afim de atrairmos visitantes de toda região. E nesta terça 29/11/2011 por volta do meio dia, o Prefeito Sérgio Miranda retornou ao DF (Brasília) aos interesses públicos de Nossa Terra Nossa gente.O retorno imediato do Prefeito Sérgio Miranda a Brasília foi no interesse de reforçar o convênio Turístico, e em busca de mais recursos para a saúde Pública do nosso município.
!Convidamos Toda população Bonlugarense para a
3ª Conferência dos direitos da Criança
e do adolescente de Bom Lugar. mobilizando, implementando, e monitorando
a política e o Plano decenal dos direitos humanos da Criança e do Adolescente do Estado
na União do Município de Bom Lugar-MA.
que será realizada dia 30/11/2011 no Clube Alvorada na Av. João Alberto - centro Bom Lugar-MA
MPMA solicita vacinação de gado contra febre aftosa em Vitorino Freire
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Vitorino Freire ajuizou, em 24 de outubro, Ação Civil Pública de obrigação de fazer contra nove pecuaristas da região. Eles perderam o prazo de vacinação de animais bovinos e bubalinos contra a febre aftosa, contrariando a orientação do Ministério da Agricultura e Pecuária. A primeira etapa de imunização encerrou no mês de maio.
A manifestação ministerial foi movida contra Antônio Teixeira Mendonça, Carlos José Silva Leal, Francisco Oliveira Sales, José de Ribamar dos Santos Alves, José de Ribamar da Conceição, Jesus da Costa Rabelo, Manoel Alves Alexandre, Sebastiana da Conceição Freitas e Silas Fernandes Ferreira.
Como medida liminar, o Ministério Público do Maranhão pede a vacinação imediata do rebanho. Para comprovar a imunização, os proprietários devem apresentar ao MPMA as notas fiscais de compra das vacinas.
O promotor de Justiça Pablo Bogéa Pereira Santos, autor da ação, baseou-se no Decreto Estadual nº 20.036/03, que prevê como dever dos criadores manter a totalidade de seus rebanhos devidamente vacinados, obedecendo o calendário oficial da Agência Estadual de Defesa Agro pecuária (Aged).
A DOENÇA
A febre aftosa não oferece risco ao ser humano. No entanto, uma epidemia da doença pode comprometer o abastecimento do mercado de carne. A febre aftosa é propagada por vírus e de rápida contaminação, bastando o contato eventual do bovino saudável com o contaminado.
Além do prejuízo financeiro aos criadores, a doença compromete a credibilidade do Estado do Maranhão na exportação de animais saudáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário