sexta-feira, 30 de setembro de 2011

NOTÍCIAS - ESPORTE - E ENTRETENIMENTO

Assembleia decide futuro da greve dos Correios no Maranhão
A reunião está marcada para às 15h desta quinta-feira (6). Greve começou no dia 14 de setembro.

SÃO LUÍS - O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado do Maranhão fará uma assembleia nesta quinta-feira (6), às 15h, para decidir se aceita ou rejeita a proposta da direção dos Correios para colocar fim à greve que começou no dia 14 de setembro.
Pelo menos 18 dos 35 sindicatos teriam de aprovar acordo; 14 já recusaram.
Até o momento, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná, Paraíba, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Amazonas, Bahia e Ceará já recusaram o acordo.
Proposta
Na terça-feira (4), a Fentect aceitou o acordo que foi levado para votação em assembleias nesta quarta. O documento precisaria ter o apoio de pelo menos 18 dos 35 sindicatos vinculados à Fentect para passar a valer e, caso fosse aprovado, os funcionários retornariam ao trabalho já na quinta-feira.
O desconto dos dias parados segue sendo o principal entrave para um acordo. Pela proposta da direção dos Correios, feita na véspera, os funcionários teriam seis dias de trabalho descontados a partir de janeiro, sendo meio dia por mês, num total de 12 parcelas. Quem preferir, poderia autorizar desconto em período menor.
A proposta previa ainda pagamento de aumento real de R$ 80 retroativo a 1º de outubro, além de reajuste de 6,87% nos salários e benefícios a partir de 1º agosto. Os funcionários também teriam que trabalhar durante finais de semana e feriados para colocar em dia as entregas atrasadas.
Foram quatro horas de negociações até o acordo ser fechado na terça-feira. "Não foi a melhor proposta, mas foi a proposta possível. Depois de 21 dias de greve, os funcionários estavam ansiosos para voltar ao trabalho", disse, na ocasião, o secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva.
Até a terça-feira, cerca de 136 milhões de correspondências estavam atrasadas no país, segundo os Correios.

Estudantes já podem consultar locais de prova do Enem 2011  CLIQUE AQUI E CONSULTE

 Candidatos às eleições 2012 têm até sexta para definir partido
Lei Eleitoral estabelece que candidatos definem situação a um ano das eleições
SÃO LUÍS - Candidatos a prefeito e a vereador têm até sexta-feira para definir os rumos do domicílio eleitoral e o abrigo partidário com o qual possam disputar as eleições de 2012. O principal deles, Max Barros, secretário de Infraestrutura e pré-candidato a prefeito de São Luís, vai efetivar a decisão amanhã, quando troca o Partido Democratas (DEM), no qual sempre militou, pelo PMDB, em cerimônia na Assembleia Legislativa.
Além de vários interessados nas 31 vagas da Câmara Municipal, há outros postulantes à eleição majoritária na capital maranhense que precisam tomar decisão semelhante à de Barros. O ex-prefeito Tadeu Palácio, por exemplo, está sem partido desde que deixou o PMDB, justamente por causa do novo peemedebista, e ainda não se filiou a outra legenda. "Não quero falar disso agora. Vou aguardar até a hora da definição", disse Palácio, na semana passada.
O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), por sua vez, tem legenda assegurada, mas precisa transferir o Título de Eleitor de Cajapió para São Luís. Ele é uma das opções do PSB para compor uma eventual chapa com o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB). "Vou fazer a transferência na semana que vem [nesta]", disse Tavares, embora não tenha demonstrado muita convicção.
A Lei Eleitoral estabelece que os candidatos precisam ter definida a sua situação partidária e o seu local de votação a um ano das eleições. A mesma Lei Eleitoral estabeleceu, em 2008, a Fidelidade Partidária, que obriga os políticos que queiram disputar eleições a terem, pelo menos, três anos de filiação partidária, ressalvadas algumas situações, sob pena de até perder eventuais mandatos.
Estes meandros da lei têm preocupado postulantes a cargos eletivos. Max Barros, por exemplo, só garantiu a troca do DEM pelo PMDB após receber garantias de que não seria importunado na Justiça Eleitoral. Como apenas o partido tem legitimidade para questionar seu mandato, o pré-candidato a prefeito parece ter garantido seu futuro na nova legenda.
A dificuldade de relação com o atual partido é uma das condições que garantem a troca por outra agremiação, segundo a Lei Eleitoral. É o que alega, por exemplo, o suplente de vereador Fábio Câmara, que já anunciou saída do PMDB. "A direção do partido não trabalha pela legenda", referindo-se ao presidente municipal e desafeto, deputado estadual Roberto Costa. Sua intenção era filiar-se ao PT, mas recuou após saber que a legenda estava recusando filiações que não tenham identificação com a doutrina partidária.
O PT almejado por Fábio Câmara fez isso na semana passada, ao negar entrada ao técnico de futebol Sandow Feques, ao músico Fauzy Beydoun e ao professor Dimas Salustiano. Aos dois primeiros, argumentou falta de identificação e interesse apenas de disputar eleições. Com relação a Dimas, a direção petista argumentou as suas muitas idas e vindas para vetar-lhe o retorno.
O suplente de vereador peemedebista decidiu ficar no PMDB. E agora tem apenas cinco dias para pensar se vale ou não a pena trocar a certeza do PMDB pela dúvida do PT.

AÇÃO SOCIAL COMEMOROU  O DIA DOS IDOSOS EM BOM LUGAR
A Secretaria de Ação Social e a Prefeitura Municipal de Bom Lugar, promoveram nesta sexta 30/09/2011 um belo café da manhã para os idosos no Clube Recreativo Alvorada.
Logo ao amanhecer a cidade foi despertada por queima de fogos, e pela as ruas da cidade uma mensagem gravada especial aos idosos da cidade, na voz do Prefeito Municipal Sérgio Miranda.
A primeira dama Eunice Jansen acompanhou toda festa de homenagem compartilhando esse momento tão especial aos jovens da terceira idade.
Um café da manhã recheado de tudo é bom. A terceira idade dessas jovens voltaram a fase de crianças com tantas alegrias e diversão.
É mais um trabalho sensacional de toda a equipe da Secretaria de Ação Social de Bom lugar, que vem proporcionando aos idosos alegrias, cuidados e Saúde. Atraveis da grande parceria com a prefeitura Municipal que da o maior apoio a todos. Para o Prefeito Sérgio Miranda os item mais focado em sua administração é a Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário