Bom Lugar-MA, na reunião do Ministério Roseana vai estar novamente com Haddad |
A mesma voltará a se encontrar com o ministro da Educação, Fernando Hadad. Na pauta do encontro, principalmente, o piso salarial dos professores.
O Supremo Tribunal Federal decidiu, ontem à noite, considerar válido para o todo o país, o piso de R$ 1.157,00 para a categoria.
Com Haddad, a governadora maranhenses vai discutir formas de financiamento para honrar o compromisso. Até por que, já se comprometeu a pagar o piso…
ecretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que não havia qualquer audiência marcada com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) na tarde desta terça-feira (26).
Ao reafirmar a disposição do governo para a negociação com os docentes, a Seduc esclarece que, seguindo a legislação, não poderá reabrir o diálogo enquanto ainda houver professores insistindo no movimento grevista, que foi considerado ilegal em decisões do Tribunal de Justiça do Maranhão e do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Seduc reitera aos docentes o compromisso de encaminhar o Estatuto do Professor à Assembleia Legislativa, principal ponto de reivindicação da categoria, assim como de aplicação do piso salarial nacional, assim que aprovado pela Justiça.
desnecessaria a pressença do prefeito sergio miranda nessa ´´reuniao´´ já q o mesmo não se compromete à pagar aos professores da cidade nem mesmo um salario minimo(300 reais não é salario),,,é impossivel ele pagar o piso de 1157 $r,, ele deve ter fikado muito feliz ja q podera encher ainda mais os bolsos fikando com o dinheiro dos pobres professores,,,aff
ResponderExcluir